13 de abril de 2008

PARABÉNS!


Parabéns a todos os finalistas do Campeonato da Língua Portuguesa de 2008!

Um grande aplauso para todos os que subiram ao pódio e ao palco,

mas sobretudo para os gigantes cá da casa: o Miguel e a Paula ('Nothing')!

26 comentários:

elianosantos disse...

*.*

A Paula e o Miguel ganharam? OMG! *.*

Muitos parabéns, vocês são os melhores. =D


Parece que acabou a jornada.. ;C

elianosantos disse...

Começou! *.*

elianosantos disse...

A Paula em 4º. o Miguel em 5º! Parabéns. ;)

O Gigante Egoísta disse...

Isso, Eliano. A Paula e o Miguel ficaram entre os 6 que subiram ao palco! Para o ano é o pódio.

A.

elianosantos disse...

Para o ano lá estarei! ^^

elianosantos disse...

PS: Para o caso de não terem reparado, sou o Enty. >.>

Anónimo disse...

PARABÉNS À COLEGA..PAULA PENA TER-SE ATRAPALHADO...
FICA PARA O ANO..
JOANA

elianosantos disse...

Pois é, a Paula estava quase.. =/

Anónimo disse...

Digam-me lá porque é que vocês encerraram o blog e agora para dar a notícia dos que ganharam já está à vista de todos.??
Não está bem..não senhor...
alguém que não teve entrada..durante a realização do campeonato...mas que nem por isso deixou de ir à final.
xau..

elianosantos disse...

Talvez, mas assim muitos não se dariam ao trabalho de procurar, limitavam-se a copiar..

Acho que foi justo.

Nothing more than me disse...

Ó, meu querido doc!... Que surpresa esta, a que tive agora, ao entrar aqui! Vinha cheia de coisas para dizer, isso era; mas não esperava ler o que li... Tu não existes! :-P

Olá, Enty! Obrigada, meu querido. Lá ficámos com os restinhos, eheheh - junto com a Prof. Cândida. Mas foi tãaao giro! ;-)))

Muito obrigada, Joana! :-)
Estiveste lá? E gostaste de ter lá estado? Espero que sim!

::: ::: :::

Só hoje aqui venho, porque não ligava o PC desde sábado. Às vezes nem sei muito bem se tudo já acabou. É... Foi tão bom todo este tempo por aqui!... As aprendizagens, as risotas... As estratégias! :-P

Mas deixem-me dizer que:

A vitória do António Pascoalinho foi mesmo muito meritosa! Fiquei com uma sensação de justiça por dentro, e gosto quando assim é. De resto, tive o prazer de ter ficado ao seu lado no almoço, o que, realmente, me agradou sobremaneira! Faço votos para que nos venhamos a reencontrar!

O Miguel - o nosso Miguel!... Opá, que coisa boa, que foi encontrá-lo logo no início do dia! Simpatizei à primeira! Uma presença super agradável, e um sorriso de menino num homem de saberes de Português tais que, apesar de tanto tempo em Barcelona, foi, de todos nós, aquele que teve menos erros no ditado!!! Muitos parabéns, estamos orgulhosos! :-)

... Tive pena de não me ter conseguido despedir de ti, mas no final fui ao palco cumprimentar os três grandes e, entretanto, perdi-te de vista! Espero que tenhas feito uma boa viagem de regresso, e lamento muito que não tenhas levado para casa um prémio maior para partilhar com a tua cara-metade e as vossas duas perolazinhas. Fica para o ano! :-)
... Mas não me vou esquecer dos nossos ares de pânico ali à entrada do palco, lolololol! :-)
O tempo que demora subir ao palco, e a rapidez com que se desce, ihihihihi! :-P
De resto, foi um privilégio ter-te tido ali do meu lado!
E viva o Boca-doce, com hífen! :-)

Luís Lima (não é daqui, creio que será dos Ciprestes, hei-de tentar saber): um homem com tanto valor (e charme!), que conseguiu comover-me, pois levava consigo um gesto muito profundo e muito bravo. Portou-se lindamente, com uma imensa dignidade, e eu gostei muito de ter perdido para ele! :-)

Zé Pedro: Foste (és) um senhor! :-) Adorei o almoço, a tua presença imensa, o teu grupo... e a Rita, que é especial! :-) E o Julião, e os outros amigos com quem não pude privar tanto, mas cuja presença foi agradabilíssima! :-P
Que para o ano estejam lá todos!
E já juntei a tua lista de palavras hifenizadas (ou o que restou dela) à minha gramática de CC & LC (lol)! Ah!... E muito obrigada pelo v/ telefonema...! :-)

Vingador: procurei-te por lá, e não te vi. É pena... Afinal, sou tua fã, pá! ;-)

Isa: bolas, bolas, bolas... Gostava tanto que tivesses podido passar por lá! Mas gente ocupada é assim, né? :-) Adorei ouvir-te, carneirinha! :-))) E obrigada pela mensagem!

Thétis: ó prof, que bom que a gente se pôde reconhecer!... E que linda estavas tu, ali no papel de "mamã" daquela meninada toda! :-)
Muito obrigada pela simpatia da mensagem!

Correia: foi tudo às pressas, não foi? Mas adorei ter-te encontrado, finalmente! És giraça, rapariga! :-) Não mais te vi, depois do ditado... Que terá sido feito de ti e da tua filhota? Até breve! :-)

Alex: sabes que mais?... foi uma pena que só na 2ª parte nos tivéssemos visto, mas obrigada por me teres permitido encontrar-te. E por estas tuas palavras também. Gostava que tivesses subido ao palco connosco! E fecho agradecendo-te por este espaço de imensa qualidade, respeito e superioridade humana! O resto (as regras do Português) é só o resto! ;-)
(E a coincidência de tu e o Miguel terem ficado mesmo ao lado um do outro, na assistência?!!)

Ao gentilíssimo "carequinha" de Beja, com quem tive o prazer de conversar (perdi o teu nome - sria Carlos? - mas mantenho o resto), um grande abraço e tudo de bom! :-)

Ao meu comparsa de ditado - Ciprestiano, creio eu!? (não chegámos a saber os nossos nomes, mas sei que sabes quem sou): um abraço especial. Foi muito animado, não foi? :-) A rainha sem acento, o a-propósito com hífen...! ;-)
E obrigada pela torcida (que eu vi, ao longe!) :-)
Um dia destes hás-de chutar aí o teu endereço de e-mail, que é para a gente não se perder!

Musicólogo: devias estar muito bem escondido, tu! :-P

Dona: lamentei a tua ausência, ainda para mais pelo motivo que foi. Espero que estejas melhor. Teremos agora o resto do tempo para compensar o que não pôde ser! :-)

Por fim, terei que ir aos Ciprestes deixar um abraço para a Ana Margarida (que esteve à minha frente no almoço) e seu Paulo.

Espero não me ter esquecido de ninguém, e que as atrapalhações tenham ficado todas pelo CLP! :-)

OK... É claro que a Máfia nasceu onde nasceu. Simplesmente, fui acometida por uma desconfiança de que aquela pergunta era uma armadilha, e que o étimo da palavra poderia bem vir de outro lado qualquer... Ao fim e ao cabo, tratava-se de uma pergunta de desempate, né? (e para escolher de entre dois países e uma cidade). Vai daí, com medo de ser enganada, enganei-me, complicando o que era simples (mas acabei a levar nas orelhas - e muito bem dado! - de quem sabia bem mais do que eu, por isso agora é esquecer a vergonha!). Seja como for, o cavalheiro Luís merecia aquilo bem mais do que eu!

Anexins, doestos e grugurolejos para vocês todos! E um grande abraço, Campeões!!! :-)))

::: ::: :::

PS - Doestos, mas não a sério, claro... Só daqueles cheios de humor, mesmo à Ricardo Araújo Pereira! :-)

Zé Pedro disse...

A TODOS,

O meu agradecimento pelo dia maravilhoso.

Como deixei noutros comentários, o António Pascoalinho está comigo no CNLP dsde o primeiro minuto, com 4 presenças nas finais. O ano passado foi a Carlota, também do grupo de sempre, e para o ano será outro. Vamos coleccionando GDLP, para que ninguém tenha a desculpa de não trabalhar porque o tira-teimas está em casa do outro.

Entretanto, para os de Lisboa e arredores, virei dando notícias sobre o Quiz, mais uma iniciativa dedicada a quem gosta dos saberes multidisciplinares.

Para além de um campeonato com 16 equipas, há outras sessões, em bares, que divertem e estimulam.

E sobre os grugulejos e gorgolejos, ela disse "gorgo"; teve o mesmo defeito de letura que ocorreu com "superfluamente" que foi lido "superfulamente".

A senhora é simpática, tem vontade de fazer umas coisas, é comunicativa, mas não sabe ler suficientemente bem para um CLP.

Que ninguém desanime. Cá estaremos em 2009!

Vingador e Musicólogo já falaram sobre a ausência na outra entrada.

Esperemos que o exemplo tenha servido para passarem a creditar que há pessoas que levam a carta a Garcia!

Abreijos

Zé Pedro

O Gigante Egoísta disse...

Zé Pedro,

Qual é o endereço do blogue do Quiz? Gostava muito de participar, talvez proporcionando mais um espaço de encontro a todos.

A.

Zé Pedro disse...

quizdecascata.blogspot.com

No campeonato do "quiz de cascata" participam as 16 equipas, com uma a organizar em cada mês, pelo que jogam 15.

Nos quizes "normais", não há limite de equipas, e são normalmente realizados em bares, como o Hemingway, na Marina de Cascais, às terças e quintas, a partir das 22:00.

Tenho lá ido pouco, mas vou aparecendo. Se alguém da linha quiser ir, pode dizer-me e eu aparecerei nessa noite, para explicar o funcionamento. As equipas têm um máximo de 5 elementos.

Quando houver mais aviso.

Zé Pedro

Zé Pedro disse...

Há fotos!

Quem tiver mais, pode enviar-mas para as caixas de correio.

Antinoo:

Como se publicam aqui? Envio?

Zé Pedro

elianosantos disse...

Mas, e a Cristina?

Há muito tempo que não a vejo por cá.. ='/

Nothing more than me disse...

Musicólogo e Vingador: não vos havia lido no post anterior. Agora sim, percebi, e deixei-vos lá a minha resposta.

Amanhã eu e a Dona vamos beber um cafezinho, para nos conhecermos. Se eu não voltar aqui em breve, avisem a judiciária! ;-)))

O Gigante Egoísta disse...

Zé Pedro,

Se fizesses o favor de me enviar as fotografias de que mais gostas para alexandre.extra@gmail.com, teria todo o prazer em publicá-las!

Participei duas vezes apenas num quiz de bar, ali perto da Assembleia da República, e gostei bastante. Pena era que a minha equipa contava só com 2 elementos, mas ainda assim chegamos ao 2.º lugar das duas vezes. Entretanto, esse bar fechou, e nunca mais participei em nada do género. Gostava de repetir a experiência. Não há nada mais perto de Lisboa?

Musicólogo, compreendo porque faltaste. Mas para o ano tens de ir, arrancar-te a essa melancolia, antes que seja ela a arrancar-te à vida.

Da Cristina também não sei nada...

A.

Zé Pedro disse...

Antinoo

O velho Quiz Bar continuan a deixar saudades...

Foi substituído polo bar da Barraca, em santos, mas o "tasqueiro" não entendeu o espírito da cois a e matou-o. Estamos a preparar o regresso.

Ainda penso em fazer um noÁgora - que todos os estudantes de Lisboa conhecem -, se aquela malta for mais descomplicada e perceber que ganha uma fonte de receita adicional.

Não posso fazer convites para cmpeonato, pois as equipas estão formadas, mas já aconteceu faltar uma. Pode-se assistir, embora reconheça que é uma seca frustrante não participar.

Se quiseres aparecer na Academia Recreativa da Ajuda, perto das dez, poderás ver como funciona e, quem sabe?, prepararaes uma equipa para 2009.

Quanto às fotos, algumas já estão publlicadas nos Ciprestes, e aguardam-se mais.

Vou enviara aquelas.

Zé pedro

Nothing more than me disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel disse...

Nothing,
Só agora descobri este espaço e publicamente agradeço tão gentis palavras, as lá de cima. Também eu tentei despedir-me de ti, esperando-te à porta do anfiteatro (estava o Zé Pedro, a Teresa, aquela moça simpática dos Ciprestes, etc. etc.). Mas acabei por desistir porque se aproximava a hora do último comboio até casa dos pais e porque estava a ser abalroado por gente carregada de vírgulas, pontos e travessões de esferovite. E para quê despedir-nos (ou despedirmo-nos?) se o ano que vem nos vemos outra vez? Teve graça estar sentado precisamente ao lado do Alexandre. Isso só mesmo obra do destino.
E eu não tenho o contacto da Cris. Se falares com ela manda-lhe ósculos, mas dos bons, não dos outros.
Aqui estaremos que eu agora vou almoçar couves com peixe cozido. Bai nau,

Nothing more than me disse...

Ei... E Sicília não é cidade, mas região autónoma, bolas (mais falo, mais m'enterro, c'um caraças!).

Anónimo disse...

As cartas de protesto ao Campeonato vão-se sucedendo... mas tudo indica que as coisas ficarão na mesma. O que é preciso fazer para mudar o panorama?
Vejam esta notícia no Correio da Manhã

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=8C88BF0C-9E87-4958-9385-44A7090D0E4D&channelid=00000092-0000-0000-0000-000000000092

António

Nothing more than me disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nothing more than me disse...

Ressalva: ali em cima, eu disse Luíz Lima quando queria dizer Manuel Dias Lopes. Luíz Lima é o menino de barbinhas brancas para o qual apareço virada numa destas fotos (e faz hoje uma semana!).
Sim senhores... Bela sequência forográfica, que começa e acaba com carinhas larocas (e esta expressão, de onde virá ela?).

Cristina disse...

Ah... Pois eu ando caladinha, mas tenho seguido tudo de perto!!!

Parabéns a todos!! Gostei de ver o CLP na tv!!! E viva os Gigantes!!